PÁGINA INICIAL     |     AMOR     |     ANSIEDADE      |     CIÚME     |     DOENÇA E MORTE     |     FAMÍLIA     |     FOBIAS     |     INFIDELIDADE     
VIOLÊNCIA     |     DIVÓRCIO     |     EDUCAÇÃO DOS FILHOS     |     ÁLCOOL E DROGAS     |     COMPORTAMENTO ALIMENTAR     |     DEPRESSÃO

TENHO VONTADE DE MORRER





Carta original:
Eu trabalho, estou na faculdade e tenho um namorado bom. Eu não percebo porque é que nada me satisfaz… Sofro porque me sinto muito sozinha. Moro sozinha, acho que as pessoas da minha família não se importam, pois não ligam… Não me procuram. Sinto-me só, carente, algo que o meu namorado não consegue suprir. Eu sofro pelos outros, pois queria resolver os problemas de quem amo. Mas não consigo. Há noites em que choro sem parar e a minha única vontade é dormir e nunca mais acordar. Aprendi a sofrer sozinha, em silêncio. Por isso sou fechada. Não costumo ser sociável com as pessoas, atrapalho-me. Todos dizem que tenho o semblante triste. Cresci sem o amor de um pai e a ver a minha família desmoronar-se com o tempo. O meu passado atormenta-me! Hoje não tenho vontade de fazer nada. Embora esteja no caminho certo, sinto-me perdida, sem direção. Não tenho vontade de ser alguém na vida, embora eu tenha tudo para dar certo. O meu desânimo é imenso. Penso sempre em fazer disparates: Morrer, porque seria um descanso eterno… Algo já me segurou bastante para eu não fazer nada disso. Eu sei que preciso de ajuda. Tenho 23 anos e ajo como se a minha vida já tivesse acabado. O que é que eu faço?
Ana