PÁGINA INICIAL     |     AMOR     |     ANSIEDADE      |     CIÚME     |     DOENÇA E MORTE     |     FAMÍLIA     |     FOBIAS     |     INFIDELIDADE     
VIOLÊNCIA     |     DIVÓRCIO     |     EDUCAÇÃO DOS FILHOS     |     ÁLCOOL E DROGAS     |     COMPORTAMENTO ALIMENTAR     |     DEPRESSÃO

APAIXONADO POR UMA COLEGA DE TRABALHO

Tenho uma colega de trabalho de há já 7 anos, casada há 8 anos e com 1 filho de 3. Começámos a conversar mais seriamente há cerca de um mês e há cerca de uma semana acabei por me declarar. Ela, no meio da atrapalhação, diz-me que tem medo e muitas dúvidas, é a volta completa à vida dela. Tenho feito pequenas surpresas, que a tornam especial, porque sei que gosta disso, mas estamos naquela fase de "estacionamento". O que me aconselha?

P.

Embora não conheça em profundidade a sua situação, sugiro que, antes de continuar a investir nesta possível relação, respeite a reflexão que a sua colega precisará de fazer acerca do seu próprio casamento, sob pena de todos virem a sofrer. O facto de a sua colega poder estar interessada em si será um sinal de que algo não está bem no seu casamento, mas isso não viabiliza, por si só, esta relação. Esta pode ser até uma forma "coxa" de dar início a uma relação amorosa. Para que se sinta valorizado, é preciso sentir que a outra pessoa está consigo porque o ama e não porque se sente carente, por exemplo. Converse abertamente com a pessoa de quem gosta e faça a sua própria avaliação.