PÁGINA INICIAL     |     AMOR     |     ANSIEDADE      |     CIÚME     |     DOENÇA E MORTE     |     FAMÍLIA     |     FOBIAS     |     INFIDELIDADE     
VIOLÊNCIA     |     DIVÓRCIO     |     EDUCAÇÃO DOS FILHOS     |     ÁLCOOL E DROGAS     |     COMPORTAMENTO ALIMENTAR     |     DEPRESSÃO

A MINHA NAMORADA NÃO QUER CASAR COMIGO

Tenho uma namorada que está divorciada há 8 meses e que tem um filho. O motivo do divórcio foi uma traição. Ela é mais velha do que eu e diz que gosta muito de mim. Só que há um problema: ela disse que nunca vai casar comigo. Quer-me para sempre mas nunca vai morar comigo ou algo do género... O que fazer com esta situação?
M.

É provável que a mágoa provocada pela traição esteja a impedir que a sua namorada olhe para as relações amorosas com optimismo. Isso não quer dizer que não gosta de si. Sentir-se-á insegura e incapaz, pelo menos por enquanto, de assumir um compromisso dessa natureza.

É importante que possam conversar abertamente sobre aquilo que cada um sente, bem como partilhar as respectivas necessidades e anseios. Essa honestidade será sempre positiva, já que impedirá que, mais tarde, haja espaço para frustração ou cobranças.

Evite pressionar a sua namorada. Em vez disso, procure ouvi-la atentamente e exponha a sua vontade também.