PÁGINA INICIAL     |     AMOR     |     ANSIEDADE      |     CIÚME     |     DOENÇA E MORTE     |     FAMÍLIA     |     FOBIAS     |     INFIDELIDADE     
VIOLÊNCIA     |     DIVÓRCIO     |     EDUCAÇÃO DOS FILHOS     |     ÁLCOOL E DROGAS     |     COMPORTAMENTO ALIMENTAR     |     DEPRESSÃO

DEPRESSÃO REACTIVA

Sofro de depressão reactiva, o que me provoca muitos problemas a nível social, profissional e familiar. Tenho vários atritos com a minha companheira, não tenho paciência para os filhos. Digamos que me sinto desligado da vida...

F.

Os transtornos depressivos podem ser altamente incapacitantes, limitando a nossa tolerãncia e energia. A irritabilidade e/ou falta de paciência são comuns a muitas pessoas em estado de depressão e é precisamente por isso que muitas vezes os técnicos que acompanham o doente procuram ouvir também os seus familiares e promover algumas competências.

Não sei quem é que fez o diagnóstico, nem tão-pouco se estará a receber acompanhamento psicológico, mas parece-me ajustado que partilhe estas dificuldades com um profissional especializado. O tratamento da depressão inclui a implementação de estratégias para gerir estas consequências.