PÁGINA INICIAL     |     AMOR     |     ANSIEDADE      |     CIÚME     |     DOENÇA E MORTE     |     FAMÍLIA     |     FOBIAS     |     INFIDELIDADE     
VIOLÊNCIA     |     DIVÓRCIO     |     EDUCAÇÃO DOS FILHOS     |     ÁLCOOL E DROGAS     |     COMPORTAMENTO ALIMENTAR     |     DEPRESSÃO

NÃO QUERO CASAR COM A MINHA NAMORADA





Carta original: 
Sou filho único, gosto muito da vida que levo como solteiro, tenho tudo o que preciso. Acontece que tenho uma namorada há 3 anos, ela tem uma filha adolescente (tenho boa relação com a filha). Conhecemo-nos desde sempre, conheço bem a família, etc. Acontece que ela tem o sonho de casar pela igreja com todo aquele protocolo, e não abre mão disso. Mas apesar de gostar muito dela e admirá-la em muitos aspetos, não me sinto seguro para casar, pois tenho alguns medos e traumas em relação ao casamento, principalmente casamento com uma mulher com filhos. Além, é claro, de gostar muito da minha liberdade e independência como solteiro. Mas ao mesmo tempo não queria perdê-la, gosto de estar com ela, entendemo-nos bem... Já propus vivermos juntos e fazermos o teste para ver se consigo superar isto, além de ser mais simples separarmo-nos caso não desse certo, mas ela não aceita. Neste momento estamos afastados, pois ela deu-me um prazo de 30 dias para pensar, caso contrário não voltaremos. O que é que eu faço, será que vale a pena abrir mão da vida de solteiro de que gosto e casar para realizar o sonho dela? Será que não terei conflitos com a filha dela por não ser o pai? Será que consigo mudar e ser feliz?
Sousa