PÁGINA INICIAL     |     AMOR     |     ANSIEDADE      |     CIÚME     |     DOENÇA E MORTE     |     FAMÍLIA     |     FOBIAS     |     INFIDELIDADE     
VIOLÊNCIA     |     DIVÓRCIO     |     EDUCAÇÃO DOS FILHOS     |     ÁLCOOL E DROGAS     |     COMPORTAMENTO ALIMENTAR     |     DEPRESSÃO

CONFLITO COM A SOGRA

O meu namorado não suporta sequer ouvir a voz da minha mãe, que por sua vez tenta prender-me ao máximo em casa, onde ele não se sente bem, já que conta com a constante presença dela. Ela implica demais com ele e eu até já pensei em acabar com ele, para que ele não sofra mais por minha causa (já que a causadora do problema é a minha mãe), mas nós amamo-nos muito e não sei o que fazer.
C.

Não me parece uma decisão muito ajustada terminar uma relação amorosa por estas razões, a não ser que os sentimentos que nutre pelo seu namorado não sejam suficientemente fortes.

Fale com a sua mãe, exponha aquilo que sente pelo seu namorado e peça-lhe para ser mais cordial. Por outro lado, procure questioná-la relativamente a esta "embirração". Ouvir os sentimentos da sua mãe, mais do que criticá-la antecipadamente pode ser útil. Aliás, a clareza e a honestidade são ingredientes imprescindíveis à resolução deste tipo de conflitos.