PÁGINA INICIAL     |     AMOR     |     ANSIEDADE      |     CIÚME     |     DOENÇA E MORTE     |     FAMÍLIA     |     FOBIAS     |     INFIDELIDADE     
VIOLÊNCIA     |     DIVÓRCIO     |     EDUCAÇÃO DOS FILHOS     |     ÁLCOOL E DROGAS     |     COMPORTAMENTO ALIMENTAR     |     DEPRESSÃO

INDECISÃO

Há 6 meses fui traída pelo meu marido. Sempre tivemos um bom casamento de 14 anos, mas infelizmente conheceu uma colega de trabalho e foi infiel. Fiquei de rastos pois nunca pensamos que nos pode acontecer, mas sim apenas aos outros, ainda por cima quando não há motivos para tal acontecer. Ele saiu de casa porque fui eu que assim o quis porque fiquei muito magoada, revoltada, angustiada e com filhos menores para cuidar, enquanto ele foi viver sozinho. Mas ao longo destes meses ele tem por todas as maneiras se aproximado de mim e dos filhos pois ultimamente posso dizer que apenas não dorme em casa porque durante o dia está sempre connosco. Apesar de tudo isto, eu ainda amo muito o meu marido. Não posso dizer que o perdoei e que já consigo confiar nele. Se ao longo destes meses nunca deixei de lhe falar foi também por causa dos meus filhos não sofrerem tanto. Ele diz aos filhos que vai voltar para casa quando é questionado por eles. Quando à noite se vai embora não consegue despedir-se com um até amanhã, mas sempre com um até já. Estou confusa devido a este seu comportamento. Por várias vezes já lhe disse que isto não é vida. Tem que se decidir, se volta ou não para casa, e a sua resposta é que quer voltar mas não o faz e porquê? Diz que me ama, que adora os filhos... Eu já lhe disse para tentarmos ser felizes novamente, ele afirma que é o que mais quer, mas a verdade é que ainda não voltou para a sua casa para que isso aconteça.Gostaria de saber a sua opinão sobre tudo isto pois estou muito confusa e exausta. Apesar de ainda o amar não mereço estar a sofrer tanto quer pela sua traição quer pela sua indecisão em voltar ou não para casa, visto que durante este tempo, em vez de se afastar, não o fez, mas sim o oposto. Aguardarei a sua resposta para me ajudar a perceber a razão de ele ainda não ter voltado para casa quando é ele que diz tanto aos filhos e a mim que quer e vai voltar mas não o faz.
T.

Antes de mais, importa esclarecer que o facto de ter havido uma infidelidade significa que algo não estaria bem no vosso casamento. Bem sei que às vezes até pode parecer que não há "motivos" para que isso aconteça. Mas a verdade é que uma análise mais profunda à história de vida do casal acaba sempre por revelar lacunas e problemas mal resolvidos. Talvez seja por isso que o seu marido esteja confuso. Não quer dizer que não a ame ou que não queira reconstruir o casamento.

É importante que olhem para a vossa relação e que conversem abertamente sobre as dificuldades - sem críticas ou ataques pessoais. Considerem a hipótese de recorrer à ajuda especializada no caso de não conseguirem ultrapassar sozinhos esta fase.