PÁGINA INICIAL     |     AMOR     |     ANSIEDADE      |     CIÚME     |     DOENÇA E MORTE     |     FAMÍLIA     |     FOBIAS     |     INFIDELIDADE     
VIOLÊNCIA     |     DIVÓRCIO     |     EDUCAÇÃO DOS FILHOS     |     ÁLCOOL E DROGAS     |     COMPORTAMENTO ALIMENTAR     |     DEPRESSÃO

CONCRETIZAR UMA FANTASIA SEXUAL

Tenho 43 anos e desde os meus 29 anos há uma fantasia sexual que me atormenta e às vezes acho que não sou normal, pois gostaria que a minha mulher tivesse relações com outro homem. Já conversei com ela a respeito disso e ela gostaria de experimentar mas, por ser muito religiosa, acha que seria pecado fazer isto. Eu tenho um óptimo relacionamento com ela. Eu sinto que nos amamos muito mesmo. Praticamente não discutimos, temos uma vida sexualmente activa, passeamos e divertimo-nos sempre juntos, temos dois lindos filhos, tenho uma empresa, os meus filhos estudam nas melhores escolas da cidade, enfim, vivemos bem, até melhor do que muitas pessoas que conhecemos. A minha dúvida seria se isto que estou a viver é normal? Porque sinto esta enorme vontade que a minha esposa me traia?!!! Por favor, ajude-me a compreender, apesar de desejar que isso se realize!


C.

Não devemos sentir vergonha das nossas fantasias, nem tão pouco de as partilhar com o nosso cônjuge. As fantasias, por si só, não têm nada de mal. Nem todas serão concretizáveis, por colocarem em risco a relação conjugal ou por acarretarem outros perigos. Neste caso, mais importante do que descobrir a origem desta fantasia, será avaliar as vantagens e desvantagens que poderão decorrer da sua concretização. Até que ponto se sente preparado para lidar com o que virá depois? E até que ponto consegue antecipar as mudanças que a sua mulher poderá sentir depois desse comportamento?

Se ama a sua mulher mas não se sente totalmente preenchido sem a concretização desta fantasia, pode ser aconselhável recorrer à ajuda especializada para que, aí sim, possa tentar analisar a origem deste constrangimento. A terapia conjugal poderá ajudá-los a gerir a situação com a serenidade que se impõe.