PÁGINA INICIAL     |     AMOR     |     ANSIEDADE      |     CIÚME     |     DOENÇA E MORTE     |     FAMÍLIA     |     FOBIAS     |     INFIDELIDADE     
VIOLÊNCIA     |     DIVÓRCIO     |     EDUCAÇÃO DOS FILHOS     |     ÁLCOOL E DROGAS     |     COMPORTAMENTO ALIMENTAR     |     DEPRESSÃO

DESCONFIO DO MEU NAMORADO

Namorei com um rapaz durante 3 meses (há uns tempos atrás), mas ele traía-me muito e terminámos. Hoje tenho um relacionamento há mais de 2 anos e estou muito apaixonada. Mas o problema é que eu confio no meu parceiro mas também desconfio muito. Ele é muito carinhoso... E eu fico desconfiada que ele me trai. O problema é que nunca ninguém me veio dizer mal dele nem que ele me traía. Sempre fui fiel e morro de medo de ele me trair...
R.

O facto de já ter sido traída no passado estará a condicionar a sua satisfação conjugal. Lembre-se de que a infidelidade é apenas um sinal de que a relação não está bem. Como avalia a sua relação? Olhe para as suas necessidades e para as necessidades do seu companheiro. Fale com ele sobre isso. O diálogo acerca do que cada um quer, ou precisa, é muito útil. Caso existam lacunas ou fragilidades, é importante abordá-las. Quanto mais segura se sentir acerca do bem-estar da sua relação, maior a confiança que depositará no seu companheiro. Afinal, se ambos se sentirem felizes neste namoro, por que hão-de ser infiéis?