PÁGINA INICIAL     |     AMOR     |     ANSIEDADE      |     CIÚME     |     DOENÇA E MORTE     |     FAMÍLIA     |     FOBIAS     |     INFIDELIDADE     
VIOLÊNCIA     |     DIVÓRCIO     |     EDUCAÇÃO DOS FILHOS     |     ÁLCOOL E DROGAS     |     COMPORTAMENTO ALIMENTAR     |     DEPRESSÃO

DIMINUIÇÃO DO APETITE SEXUAL

Estou casado há 15 anos e tenho sentido (não é de hoje) que a minha esposa se tem afastado de mim. Sou sempre eu que tenho que a procurar na cama porque, se depender dela, não acontece nada. Ela diz que não sente vontade mas não procura um médico e eu é que pago por isso. Gostaria de ter uma vida normal com a minha esposa, só que esta vida está a cansar-me e já pensei muitas vezes em separar-me. Ambos trabalhamos e quando temos tempo para nós ela finge que está tudo normal. O que devo fazer? Ando triste com esta situação.
S.

A sexualidade é um barómetro da satisfação conjugal, pelo que, quando algo não está bem nesta área, importa olhar também para outras áreas da conjugalidade. Se a sua mulher não se entrega da mesma maneira ao nível da intimidade sexual, é provável que haja constrangimentos ou lacunas ao nível da intimidade emocional. Em vez de a confrontar com as suas críticas, procure ouvi-la, ouvir as suas necessidades.

Conversar sobre as necessidades de cada um permitir-lhes-á identificar pequenas cedências que cada um poderá fazer. Caso não consigam dar resposta às dificuldades sozinhos, devem equacionar a possibilidade de recorrerem à terapia conjugal.