PÁGINA INICIAL     |     AMOR     |     ANSIEDADE      |     CIÚME     |     DOENÇA E MORTE     |     FAMÍLIA     |     FOBIAS     |     INFIDELIDADE     
VIOLÊNCIA     |     DIVÓRCIO     |     EDUCAÇÃO DOS FILHOS     |     ÁLCOOL E DROGAS     |     COMPORTAMENTO ALIMENTAR     |     DEPRESSÃO

NÃO SEI SE CONTINUO COM DEPRESSÃO

Infelizmente já passei por uma depressão e nao sei se ainda continuo com ela, pois não consegui chorar a morte da minha querida tia e dos meus primos, e ainda hoje não acredito que tal coisa tenha acontecido. Desde então afastei-me de muitos dos meus amigos e passei a ficar mais tempo fechado em casa. O que posso fazer para passar esta parte má da minha vida?

A.


A depressão é uma perturbação subdiagnosticada e, por isso mesmo, subtratada. Apesar do número preocupante de pessoas a tomar antidepressivos, a verdade é que, por vergonha ou por desconhecimento, muitas pessoas continuam a enfrentar a doença sozinhas. Tratando-se de uma doença incapacitante, isto é, que pode comprometer o normal desempenho profissional, familiar e social, é importante pedir ajuda tão cedo quanto possível. Se não se sente bem, procure ajuda especializada. Se não conhece nenhum psicólogo, comece por recorrer à ajuda do seu médico de família - este encaminhá-lo-á para uma consulta de especialidade.