PÁGINA INICIAL     |     AMOR     |     ANSIEDADE      |     CIÚME     |     DOENÇA E MORTE     |     FAMÍLIA     |     FOBIAS     |     INFIDELIDADE     
VIOLÊNCIA     |     DIVÓRCIO     |     EDUCAÇÃO DOS FILHOS     |     ÁLCOOL E DROGAS     |     COMPORTAMENTO ALIMENTAR     |     DEPRESSÃO

RELAÇÃO PÓS DIVÓRCIO

Tenho o meu divórcio a decorrer (amigavelmente) por iniciativa minha e porque me senti desapoiado pela minha mulher na concretização de alguns objectivos que seriam bons para ambos, mas sinto que gosto dela, embora deteste alguns comprtamentos/atitudes relativamente a mim (falta de apoio, críticas por tudo e por nada,etc). Será que estou a exagerar? Será possivel a relação pós divórcio?

A.

A viabilidade de uma reconciliação após o divórcio depende, essencialmente, dos sentimentos de cada um dos membros do casal. Nalguns casos, os problemas tomam uma dimensão tal que o divórcio parece a única saída. O posterior distanciamento pode facilitar o discernimento, fazendo com que, em perspectiva, a dimensão das dificuldades pareça menor. Compete-lhe a si e à sua ex-mulher avaliar até que ponto é que ainda gostam um do outro, bem como até que ponto é que é viável voltarem a investir nesta relação. A verdade é que não existem pessoas perfeitas, pelo que teoricamente é possível que o leitor possa aprender a viver com os defeitos da sua companheira e vice-versa. Contudo, e apesar de não poder fazer futurologia, sugiro que, caso volte a apostar no seu casamento, o faça de modo acompanhado para que os seus passos possam ir na direcção da inteligência emocional.