PÁGINA INICIAL     |     AMOR     |     ANSIEDADE      |     CIÚME     |     DOENÇA E MORTE     |     FAMÍLIA     |     FOBIAS     |     INFIDELIDADE     
VIOLÊNCIA     |     DIVÓRCIO     |     EDUCAÇÃO DOS FILHOS     |     ÁLCOOL E DROGAS     |     COMPORTAMENTO ALIMENTAR     |     DEPRESSÃO

ATRACÇÃO VIA MESSENGER

Tenho 35 anos, estou casada há já 9 anos e sou muito feliz, no entanto, acho que me estou a envolver com um amigo via Messenger. Tudo começou quando ele se declarou - inicialmente isso excitou-me e agora penso que há algo mais... O que me aconselha a fazer?
M.

É muito fácil deixarmo-nos envolver por alguém que nos corteja, pelo que importa que não se sinta culpada. O que acontece é que todas as relações amorosas vivem períodos de maior proximidade e períodos de maior afastamento, sem que os membros do casal se sintam propriamente infelizes. Quando alguém sobressai por entre a multidão de pessoas com que convivemos, ora porque se declara apaixonado, ora porque nos dá mais atenção do que o habitual, pode acontecer que nos sintamos atraídos. Essa atracção pode ser alarmante, fazendo com que olhemos para a nossa relação e identifiquemos a necessidade de implementar mudanças. Ou, pelo contrário, pode servir apenas para elevar o ego. De qualquer modo, e porque referiu que se sente feliz no seu casamento, sugiro que evite alimentar as expectativas do seu amigo, sob pena de colocar em risco uma relação que lhe é significativa.